7. Pedido de Venda
Para vender seus itens na Hamelyn, o usuário deve primeiro se registrar em nosso site. No site da Hamelyn (www.hamelyn.com), o usuário pode inserir os números de código de barras dos itens que deseja vender na barra especificada. O usuário receberá preços instantâneos que a Hamelyn oferece para os diferentes itens. O usuário adicionará ao carrinho de venda aqueles itens para os quais aceita o preço e descartará aqueles para os quais o preço não é o que está disposto a aceitar. Após adicionar itens ao carrinho de venda, o usuário pode continuar o processo no site, onde fornecerá dados de endereço para coleta. Após inserir essas informações necessárias, o usuário pode confirmar a coleta gratuita oferecida pela Hamelyn. Após solicitar a coleta, um mensageiro irá ao endereço fornecido pelo usuário no dia selecionado. O usuário deve preparar uma ou mais caixas de papelão com os itens que deseja enviar, não excedendo 20kg. Não será necessário imprimir etiquetas ou adicionar informações adicionais à caixa onde os itens estão. O usuário só precisa garantir que a caixa esteja bem selada para evitar danos durante o transporte para nossas instalações.
Se os itens forem enviados em sacolas, a Hamelyn não se responsabiliza pela perda ou danos aos produtos. A Hamelyn recomenda não enviar itens em sacolas ou qualquer outra embalagem que não seja uma caixa devidamente selada. Se uma remessa enviada pela Hamelyn de um Usuário for perdida durante a coleta ou em qualquer momento do processo e a empresa de transporte não for legalmente responsável pela perda, a Hamelyn fará a reclamação apropriada à empresa de transporte pelos danos. Os itens para venda devem atender às condições exigidas pela Hamelyn (ver seção 'Itens Aceitos') e devem ter um valor total mínimo de €9.
A Hamelyn não faz coleta de itens de usuários residentes fora da península (Ilhas Canárias, Ceuta e Melilla).
A Hamelyn seguirá o mesmo processo ao receber a mercadoria e revisar o produto. Em seguida, o pagamento será feito usando o método de pagamento selecionado no momento da confirmação do envio. Um e-mail de confirmação será enviado quando o pagamento for feito.
Para definir as obrigações dos usuários em relação à Coleta, eles serão considerados como remetentes segundo as regulamentações do contrato de transporte terrestre de mercadorias. O remetente-usuário deve seguir as instruções da Hamelyn em seu papel de remetente e as do transportador para garantir que a entrega possa ser feita em condições seguras, especialmente em relação à localização e ao horário de entrega. Se o usuário não aceitar essas condições, entender-se-á que ele desiste da coleta. Da mesma forma, se a coleta não puder ser realizada devido a motivos atribuíveis ao usuário, entender-se-á que ele desiste da coleta. Em ambos os casos, o usuário poderá enviar seus itens para a Hamelyn por seus próprios meios e sob sua exclusiva responsabilidade. Em qualquer caso, o Usuário sempre poderá enviar os itens para a Hamelyn pelos meios que considerar apropriados, sem seguir o procedimento detalhado anteriormente, desde que o Usuário, sob sua própria responsabilidade, cuide do envio e arque com os custos envolvidos.